sexta-feira, 20 de maio de 2011

CONFERÊNCIA OXIGÊNIO 2011



SOBRE

Todos nós sabemos que a juventude cristã tem nas mãos o grande poder de impactar e transformar o meio que vive, através dos princípios morais e éticos que Cristo ensina. Por outro lado, também sabemos que viver e expressar esses princípios têm sido uma tarefa cada vez mais difícil, devido ao ceticismo e o individualismo, que parecem ser as grandes doenças do século.
Para que a expressão do amor divino aconteça com cada vez mais intensidade e relevância, é preciso sempre oxigenar as ideias e buscar novas formas de ser influente no meio onde vivemos. Foi a partir desse desejo de renovação do evangelho que surgiu a Conferência Oxigênio, um evento anual que tem como principal objetivo levar líderes e jovens cristãos a entender que os ministérios de jovens podem e devem ser atraentes e criativos, com base na essência do evangelho de Jesus. Para isso, a Conferência Oxigênio traz líderes de jovens do Brasil e do mundo, que fazem trabalhos diferenciados e relevantes no contexto em que vivem; além de bandas que fazem da música um instrumento de reflexão e transformação, independente de rótulos.

A conferência é um projeto da ONG Plano B, liderada por Guilherme Franco. O Plano B é um projeto que busca levar o evangelho de Jesus de uma forma criativa e diferente do modelo tradicional de igreja. As reuniões acontecem semanalmente, sempre regadas a boa música, com palavras dinâmicas e uma liturgia leve, sempre com o intuito de criar um ambiente agradável e convidativo a quem quiser participar.
 

Além das reuniões semanais, o projeto também está envolvido em questões sociais, visando ajudar e alcançar as comunidades ao redor.

Esta é a segunda edição da Conferência, que começou no ano passado e contou com a presença de nomes como Jones Brandão, da IBC (CE); Márcio Meira, da Anglicana (PB); Sandro Baggio, do Projeto 242 (SP) ; Rich Wilkerson Jr., líder do Rendezvous, em Miami; Brenden Brown, pastor de jovens da Hillsong Church, na Austrália. Também estiveram por aqui os cantores Kleber Lucas, PG e a banda Palavrantiga.

Apesar de ter sido a primeira edição, a conferência teve uma estréia surpreendentemente positiva, com uma resposta muito boa do público. As redes sociais foram inundadas de fotos, vídeos e citações da conferência e, no ultimo dia, a única coisa que se falava era: se o Oxigênio 2010 foi bom desse jeito, mal posso esperar para 2011!

Então, aqui estamos nós para dizer que também estamos com grandes expectativas para a conferência deste ano. Esperamos que, só de ler esse texto, você já esteja tão empolgado quanto nós para que chegue o dia da conferência. Esperamos você nos dias 23, 24 e 25 de Setembro, no Teatro da UFPE. Até lá!

Confira fotos da edição 2010: http://www.flickr.com/photos/conferenciaoxigenio


Nenhum comentário:

Postar um comentário