quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Tapeceiro da Vida





Diante da bela música O Tapeceiro do servo Stênio Marcius, fico perplexo de como Deus trabalha em nós. Ontem, ouvindo a mensagem O Tapeceiro, de Caio Fábio, fazendo referência a essa canção também, não me contive na emoção de ouvir uma história tão complexa e tão bela.

Acho que todos, em algum momento de suas vidas, se perguntaram: porque isso aconteceu comigo?
Muitas vezes questionamos a Deus, diante de uma situação adversa, complicada e que, aos nossos olhos, nos faz mal. Uma enfermidade, uma situação financeira ruim,uma gravidez indesejada, uma perda, uma desilusão, uma traição.


Caio Fábio em sua mensagem, disse que chegou em um momento de sua vida de total conforto, que queria ficar naquele estado para sempre. Quem nunca achou que os problemas demorariam a chegar ou até mesmo nunca chegariam? Mas, olhando a bíblia, vemos que os grandes homens e mulheres de Deus, nunca estiveram isentos de adversidades. Pelo contrário! Já ouvi dizer que é impossível conhecer a Deus, sem adversidades. Esse é um dos caminhos que Deus usa pra que nós nos aproximemos dele.

Mas, fazendo alusão a música do Stênio, onde diz:

" Tapeceiro, grande artista,
Vai fazendo seu trabalho
Incansável, paciente no seu tear

Tapeceiro, não se engana
Sabe o fim desde o começo,
Traça voltas, mil desvios sem perder o fio".


Podemos compreender e ter a segurança que Deus, sendo nosso Tapeceiro, e nós, sendo um tapete tecido por Ele, estamos seguros nas mãos desse Artista. Assim como pessoas que acompanham esse tipo de artesão, não entendem o porque que no meio de cores tão vivas e lindas, ele coloca cores cinzas, escuras e tristes. Mas, desde o começo, ele sabe o porque as coloca.

Muitas vezes fazemos a mesma coisa, quando questionamos a Deus o porque que certas coisas acontecem conosco. As vezes ele coloca as cores cinzas em nós, para contrastar e expor ainda mais as cores vivas que há na gente. Olhamos o tapete da nossa vida pelo avesso. Mas, quando olhamos o lado certo, ficamos extasiados com a grandeza da obra!

"Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem".


Quando compreendi o real sentido do verso: TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, pude notar que TODAS AS COISAS são, tanto as boas, quanto as ruins.

"Quando se vê pelo lado certo,
Muda-se logo a expressão do rosto,
Obra de arte para Honra e Glória do Tapeceiro".


Por isso, caro leitor, não se engane! Deus sabe porque permite cada situação da nossa vida!
Ele quer nos fazer uma bela obra de arte e para isso, as cores cinzas são essenciais. Mas, no final de tudo, vamos compreender que Ele já sabia de tudo, mesmo antes de tudo acontecer.

"Quando se vê pelo lado certo,
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo, o Tapeceiro".




Neto Monteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário