quarta-feira, 2 de março de 2011

Marcas de uma vida cristã



Por Neto Monteiro
É engraçado como a gente acaba se perdendo na nossa caminhada cristã, por becos e vielas nunca antes trilhados. Isso é caso raro? Jamais. E nesses caminhos, aprendemos, conhecemos e experimentamos coisas que, a priori, nos deixam com um novo ar circulando em nossos pulmões, com um novo brilho nos olhos, um doce sabor nos lábios, uma nova música soando em nossos ouvidos.
Mas não demora muito para percebermos que todos esses sentidos, na verdade, não fazem o mínimo sentido pra nós. Derrepente o novo, como um traidor, nos pega de surpresa e nos sufoca. O brilho nos olhos na verdade começa a nos deixar cegos, o sabor que antes era doce, começa deixar nossa vida amarga e um barulho enorme começa a atormentar nossos ouvidos.              
Nessa hora crucial, em que a igreja deveria se unir para dá a mão e ajudar a nos levantar, ela se torna como aquele cortejo da viúva de Naim ( Lc 7:11-17) e se prepara para enterrar todos os nossos sonhos, ministérios, anos de comunhão, entre tantas outras coisas.
Mas ainda bem, que existe um Jesus que pára o cortejo e antes que sejamos enterrados de vez, ele nos ressuscita. E junto conosco, todos os nossos sonhos e virtudes. E as pessoas mais uma vez se surpreendem.
Ele sabe quem nós somos e sabe também o quanto necessitamos dEle do nosso lado na caminhada. Acho que até chegarmos ao último dia, estaremos com inúmeras marcas. Mas ainda bem, que receberemos um corpo glorificado e seremos restaurados para sempre.

Um comentário: