quarta-feira, 2 de março de 2011

A lógica da vida



Quando somos crianças, muitos são os nossos sonhos. Sonhamos com aquele brinquedo novo, que faz os olhos de qualquer criança brilhar. Queremos ser o maior ganhador de bolas de gude do intervalo escolar daquele dia.
 Planejamos construir com os amigos, uma casa na árvore para termos nosso refúgio. Olhamos para o alto e queremos dá mais linha a nossa pipa, quem sabe ela consiga vencer as poucas nuvens daquele dia de sol, resista ao calor dele e ganhe o universo? Nosso coração palpita quando a garotinha dos nossos sonhos chega perto da gente – talvez o principal de todos os alvos, seja ganhar o coração dela. A adolescencia chega e o mundo fica de pernas pra o ar. Dúvidas e incertezas perduram em nossos pensamentos ( talvez, os anos mais intensos que alguém pode viver ).

Os anos passam e tudo isso vai se perdedo com o tempo. As coisas vão caindo na rotina, vão perdendo o sentido e a todo custo, queremos nosso lugar ao sol, nossa independência. Entrar numa boa faculdade, conseguir um bom emprego, ganhar muito dinheiro, ter uma esposa linda e filhos bem sucedidos.

Essa parece ser a lógica da vida.

Mas hoje, enquanto conversava com um amigo, toda lógica mudou em questão de segundos. Sabe quando você, do nada, vê aquela estrela cadente passar e aquele segundo se eternizar no seu pensamento? Foi o que aconteceu.

Uma menininha vinha passando na rua com sua vó e de longe, ja mostrando um belo sorriso. Mesmo sem me conhecer, ela me oforecia o que vinha comendo e eu, sorrindo também, em tom de educação, recusei o seu lanche. Mas logo percebi que ela era uma menina especial. Ela tinha Síndrome de Down. Mas o que me fez saber que ela era especial, não foi a sua síndrome, mas sim sua atitude. Ela largou a mão da sua vó e correu em minha direção, dando-me o abraço mais caloroso e mais sincero que ja recebi em toda minha vida. Não era um abraço por algum mérito meu, nem por ser meu anivessário, nem por eu ter algo para oferecê-la. Foi simplismente um abraço, sem pedir nada em troca. O melhor de todos. E logo que o fez, se afastou de mim e deu tchau, expressando um lindo sorriso em seus lábios.

Durante alguns segundos, eu pude perceber o que realmente vale a pena na vida.

O amor não pode ser comparado a nenhum bem que o dinheiro possa comprar. Ele simplesmente é. Por ser sinônimo de Deus, o amor hoje me fez sorri. Deus me abraçou, no abraço daquela menina.

Aqueles poucos segundos em que durou aquele abraço, me fez perceber o quão bom será a eternidade que me espera e que a vida aqui na terra deve ser vivida como uma criança vive seus dias.

Essa é a lógica da vida.

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. I Co. 15: 19

Pense nisso.

Neto Monteiro.

3 comentários:

  1. Neto, manda teu telefone q eu perdi
    Manda pelo facebook pq eu não uso mais o orkut.
    Abraço


    Jônathas

    ResponderExcluir
  2. Neto, parabéns pelas reformas do blog. Me adiciona no facebook. Vamos ver algum tipo de parceria. Abço
    Guga Paz

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro que você me contou isso! Que bom que você colocou no blog :D
    Foi um momento bonito, na sua vida!

    ResponderExcluir