terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Com que frequência devemos orar (Jonh Piper)



Com a freqüência com que a linguagem da oração estiver em meu coração; com a freqüência com que eu vir minha carência de ajuda; com a freqüência com que eu sentir a força da tentação; com a freqüência com que minha atenção for chamada para qualquer desvio espiritual ou eu sentir o ataque de um espírito mundano.


Na oração deixamos a ocupação do tempo pela da eternidade, e o relacionamento com as pessoas pelo relacionamento com Deus.


Uma reunião de oração diurna será realizada toda quarta-feira das 12 às 13 horas no escritório da denominação nos fundos da Igreja Holandesa do Norte, na esquina das ruas Fulton e William (com acesso pelas ruas Fulton e Ann).

Essa reunião tem o propósito de dar a comerciantes, mecânicos, escriturarios, viajantes e negociantes em geral uma oportunidade para parar e invocar a Deus em meio à perplexidade inerente à sua respectiva vocação. Durará uma hora, mas também se destina àqueles para quem é inconveniente permanecer mais do que cinco ou dez minutos, bem como àqueles que podem separar uma hora inteira.

Como programado, ao meio-dia de 23 de setembro de 1857 a porta se abriu e o fiel Lanphier ocupou seu lugar para esperar a resposta ao seu convite. [...] Passaram-se cinco minutos. Ninguém apareceu. O missionário andou pela sala, em meio ao conflito entre medo e fé. Dez minutos passaram. Ainda ninguém. Quinze minutos.

Lanphier ainda estava sozinho. Vinte minutos. Vinte e cinco. Trinta. Então, às 12:30, ouviram-se passos na escada, e a primeira pessoa apareceu, depois outra, outra e mais outra, até que seis pessoas se fizeram presentes e a reunião de oração começou. Na quarta-feira seguinte [...] havia quarenta intercessores.

Por isso, na primeira semana de outubro de 1857 decidiu-se realizar a reunião todos os dias e não apenas uma vez por semana. [...]

No espaço de seis meses, dez mil homens de negócios estavam se reunindo diariamente em Nova York para orar, e dentro de dois anos um milhão de convertidos foi acrescentado às igrejas americanas. [...]

Sem dúvida alguma o maior avivamento da história colorida de Nova York estava varrendo a cidade, e foi de tal ordem que deixou todo o país curioso. Não houve fanatismo, nada de histeria, simplesmente um incrível mover das pessoas à oração.

E a alegria de Jeremiah Lanphier foi muito grande. "Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa."

Um comentário:

  1. Nossa que coisa boa, saber que milhões de pessoas em apenas dois anos, através de convites para oração, se converteram!

    ResponderExcluir