segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
O que te define?
Quem é você? Seu nome, seu R.G., no nome dos seus pais ou sua família não me dizem nada sobre você. Nada disso te define. Nada disso exprime a sua identidade.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
O som da tentativa
C. S. Lewis escreveu certa vez que “Parece que Deus não faz por Ele mesmo nada que Ele pudesse delegar às Suas criaturas. Ele nos ordena a fazer devagar e desajeitadamente aquilo que Ele poderia fazer perfeitamente num piscar de olhos”.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Seja um idiota
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazemos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
A virtude em xingar alguém
Domingo, enquanto dirigia o camburão para a igreja, refletia sobre o quanto se tornou inconveniente utilizar alguns palavrões para expressar idéias e sentimentos em meus textos. O tal “Espírito de Pastor”, citado pelo Sandro Baggio, pressiona todos aqueles que estão diretamente envolvidos em funções pastorais a renunciar o uso de expressões chulas e ofensas dirigidas diretamente a pessoas.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
O que Deus pensa sobre música secular?
Para Deus, arte é arte! Parafraseando o grande poeta do grupo baiano Cia do pagode (rsrs...) "tudo que é bonito é pra se mostrar". É claro que digo isso não com licenciosidade, mas no que tange a qualidade. Deus colocou em todos os homens talentos, um lampejo dele para que fique provada o benignidade dele através da Graça comum.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
SÉRIE BIOGRAFIAS: Keith Green
O Forasteiro Cristão convida você a embarcar numa série de biografias de pessoas que, porventura, você nunca ouviu falar, mas que irão impactar sua vida com seus testemunhos de vida. Comece mergulhando na história de um dos maiores músicos cristãos que esse mundo ja conheceu: Keith Green.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
EXCESSO DE VIDA
“Uma criança balança as pernas ritmicamente por excesso de vida, não pela ausência dela. Pelo fato de as crianças terem uma vitalidade abundante, elas são espiritualmente impetuosas e livres; por isso querem coisas repetidas, inalteradas. Elas sempre dizem: “Vamos de novo”; e o adulto faz de novo até quase morrer de cansaço. Pois os adultos não são fortes o suficiente para exultar na monotonia.
Mas talvez Deus seja forte o suficiente para exultar na monotonia. É possível que Deus todas as manhãs diga ao sol: “Vamos de novo”; e todas as noites à lua: “Vamos de novo”. Talvez não seja uma necessidade automática que torna todas as margaridas iguais; pode ser que Deus crie todas as margaridas separadamente, mas nunca se canse de criá-las. Pode ser que ele tenha um eterno apetite de criança; pois nós pecamos e ficamos velhos, e nosso Pai é mais jovem do que nós.”
G. K. Chesterton
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
5 decisões em sua vida
Existe um conceito americano que todo cidadão vai tomar algumas decisões em sua vida, e essas decisões seriam as mais importantes. São elas:
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Uma igreja para quem não gosta de igreja
Já reparou que a gente costuma sentar no mesmo local todos os domingos na igreja? Sem pensar, quando entramos, já vamos direto para lá e pior, às vezes “achamos” que o lugar é nosso.
A maioria das pessoas não gosta de mudanças e é por isso que elas incomodam. Gostamos de ficar nos nosso conforto, mas crescimento requer mudanças.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
NÃO QUERO MAIS SER EVANGÉLICO!
“Irmãos, uni-vos! Pastores evangélicos criam sindicato e cobram direitos trabalhistas das Igrejas”. Esse, o título da matéria, chocante, publicada pela revista Veja de 9 de junho de 1999 anunciando formação do “Sindicato dos Pastores Evangélicos no Brasil”.
ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA...
Essa noite, eu tive um sonho de sonhador, sonhei com uma igreja esquisita. Ela não tinha muros, piso, púlpito, bancos ou aparelhagem de som. A igreja era só as pessoas. E as pessoas não tinham títulos ou cargos, ninguém era chamado de líder, pois a igreja tinha só um líder, o Messias. Ninguém era chamado de mestre, pois todos eram membros da mesma família e tinham só um Mestre. Tampouco alguém era chamado de pastor, apóstolo, bispo, diácono ou Irmão. Todos eram conhecidos pelos nomes, Maria, Pedro, Afonso, Julia, Ricardo…
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Vida? Qual sabor?
Você tem vivido. E esse é o sentido e proposito primeiro da nossa existência. Os gostos virão… e irão também. Os rostos virão, e da mesma maneira irão. Tudo o que existe ao nosso redor é tão provisório quanto nós mesmos, ou ainda mais. Um amor pode durar uma vida ou um verão qualquer. Um abraço de um desconhecido hoje pode ser o beijo de um amigo amanha.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Mudança de maré
Movimento Igreja Emergente chega à adolescência enfrentando oposição e questionando-se a si mesmo. Um movimento surgido recentemente e que ganhou bastante força no segmento evangélico no final dos anos 1990 já começa a dar sinais de exaustão. É a chamada Igreja Emergente, anunciada por seus adeptos como uma espécie de resposta do Cristianismo pós-moderno a questões que há muito inquietam o povo de Deus, como “O que é ser cristão?”, “Qual a função da Igreja?” ou “O que significa fazer missão no mundo hoje?”.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
O cão, a padaria e a música gospel
Há pouco soube de uma história no mínimo intrigante: Um colega de ministério foi convidado para pregar numa proeminente igreja. Ao chegar ao local do culto, foi convidado por um dos pastores a conhecer a mais nova aquisição do povo de Deus: uma padaria completa!
Assinar:
Postagens (Atom)